O BPN concedeu um crédito à Amorim Energia para esta comprar uma participação na GALP. Isto passou-se em 2006, e o créditozinho foi de 1.600 milhões de euros, e nunca foi pago. O BPN é o tal banco que vai ser vendido, entre outros, à filha do "democrata" que governa Angola.
O Estado, isto é os governos que tiveram o caso nas mãos, Sócrates e agora Passos, pelo visto não cobraram a dívida ao Amorim, o tal que não é rico mas sim trabalhador, mas vai cobrar parte substancial do 13º mês para tapar buracos da dívida,e anunciado esta semana mais um pacote de medidas fiscais no valor de 2,5 mil milhões de euros a pagar pelo pagode, que nada teve a ver com o assunto.
O Ministério Público acusa o BPN e a Sociedade Lusa de Negócios de crimes no valor de 9,7 mil milhões de euros.
A dívida da Madeira parece que já vai em 8 mil milhões e está escondida por causa das eleições regionais.
Alguém acredita que estes senhores sofrerão as consequências dos seus actos que empobreceram o país e transformaram a vida de milhões de portugueses num inferno?
Nos EUA, a nação capitalista por excelência, vão ser processados os maiores bancos do país por terem colocado o sistema financeiro quase em colapso e causado uma recessão mundial, não esquecendo os vários "madofes" já presos e condenados.
Em Portugal administradores e ex-administradores do BPN e da tal Sociedade Lusa de Negócios onde Cavaco teve umas continhas, foram agora nomeados para cargos dirigentes em ministérios.
O crime cá compensa mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário