O Luís Gomes anda com azar, o Passos Coelho e o Relvas não gostam mesmo dele e avançam com propostas só para o chatear.
Ora reparem, pelos critérios criados para definir as freguesias que devem acabar o Governo meteu a Freguesia de Monte Gordo na lista das freguesias a agregar, ou seja a acabar e por isso Monte Gordo deverá agregar-se a VRSA.
Quero ver como é que o LG vai explicar aquele pessoal que a sua freguesia vai acabar por decisão do seu partido, o PSD. Vai ser lindo.
Mais, no Orçamento do Estado para 2012 foi fixado o novo limite do endividamento das autarquias.
Até aqui não poderia exceder 125% de um conjunto de receitas (IMI, FEF etc.), agora o OE estabelece o limite em 62,5% desse total.
VRSA com uma dívida "colossal", termo caro ao Srº Vítor Gaspar das Finanças, com 62,5% tem agora a dívida agravada e passa a "bicolossal". Como vai conseguir obter os 50 milhões de euros que necessita.
LG afirma que o património autárquico vale 280 milhões, outras vezes esquece-se e só vale 80, mas não esclarece de que património fala, será que o rio Guadiana faz parte desse património a vender?
Para agravar o sofrimento de LG o OE vai transferir menos 120 milhões de euros para as câmaras, é demais, isto não se faz.
Sem comentários:
Enviar um comentário