quarta-feira, 25 de abril de 2012

25 DE ABRIL TRAÍDO!


A Posição da Associação 25 de Abril foi a pedrada no charco, a pedrada esclarecedora da verdade, a acção que marcou este aniversário de Abril, a rotura necessária com o conformismo, a passividade, a mentira; a voz contra a brutal e desumana ofensiva contra o povo português que visa precisamente destruir Abril.
O Abril que temos é uma herança de luta de muitas gerações, com dezenas de milhares de mortos, de feridos, de presos políticos, de repressão violenta, de guerras coloniais, de miséria e de fuga do país.
Não podemos aceitar que o governo mais à direita que tivemos depois de 1974 possa concluir a vingança da reacção sobre Abril e as esperanças e os sonhos de uma vida e um país mais justos e dignos.
A posição dos Capitães de Abril de recusarem ir à AR de cravo ao peito para enfeitarem uma sessão em que a direita e o PR fizeram discursos de um cinismo e hipocrisia revoltantes, discursos em que as palavras escondem intenções completamente opostas, foi uma atitude digna, corajosa e mais esclarecedora que montões de discursos.
A minha saudação e o meu obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário