sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Comité Económico e Social, os parceiros sociais, a Unidade Técnica sobre o orçamento da AR, a OIT, (o Parlamento Europeu que acaba de criticar fortemente a política de austeridade na UE) , entre outros organismos, desancam forte e feio no Orçamento para 2014, e não acreditam que este vá resolver qualquer problema e a seguir este caminho continua a aumentar o défice, a divida pública, o desemprego e as falências, a pobreza.
Mesmo a própria Comissão veio agora afirmar que a austeridade tem de continuar e que em 2015 tem de ser esmifrados aos portugueses mais 1.700 milhões de euros. Então não era em Julho de 2014 que acabava a troyka e a austeridade???
Claro que o governo PSD/CDS e o PR são os únicos a verem coisas positivas mais o amigo Durão, álibi para continuarem a sanha privatizadora de escolas, hospitais etc. O tal país que devia voltar ao mar segundo Cavaco bradava nas Selvagens e Desertas e que se gaba de ter a maior ZEE marítima vai vender, depois do Estaleiro naval de Viana do Castelo, o último estaleiro naval português, o histórico Estaleiro do Alfeite fundado em 1928, legado à nossa Marinha de Guerra, onde foram construídos vários dos nossos barcos de guerra, reparados e reequipados muitos outros. Assim se perde toda uma história de de desenvolvimento e conhecimento naval.
Revelador da mentalidade destes senhores junta-se mais um artigo do Vítor Malheiros que se recomenda a leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário