terça-feira, 2 de outubro de 2012

EMIGRAR COMO SEMPRE

 
Fantasia com barcos. Terminado hoje, 2/10/12
 
Ao ler o Expresso desta semana dei uma olhadela pelo suplemento Emprego do dito semanário, coisa que raramento faço, e fiquei impressionado com os anúncios a pedirem engenheiros, enfermeiros e outro pessoal qualificado para emigrarem.
Quem pedia? Espantem-se!, a Noruega quer 5.000 engenheiros lusos, a Dinamarca engenheiros electrotécnicos; Alemanha, Holanda e Noruega enfermeiros. A Agência Adi jovens cientistas para vários laboratórios lá fora, etc.
Países muito mais desenvolvidos do que nós e que estão sempre no Top Ten mundial, com sistemas de educação avançados, precisam de técnicos pois não os conseguem formar em número suficiente para o ritmo do seu desenvolvimento.
Portugal, país muito mais atrasado, que necessita de se desenvolver anda a formar técnicos com o dinheiro dos contribuintes para os enviar para a emigração. Enquanto isso o governo incapaz e irresponsavel que temos afirma orgulhosamente que temos de empobrecer ainda mais para depois, sobre as ruínas sociais, entrarmos no paraíso.
Ao mesmo tempo centenas de autarcas das rotundas e do betão sobre terras aráveis, dunas, áreas de reserva natural etc, decidem em Santarém, que as populações podem ser taxadas no Turismo, na Ambiente e no Social. É mesmo para emigrar enquanto é tempo.
Um pouco de publicidade, crescem a bom ritmo as assinaturas do Apelo. Ver em:
Agradecemos apoio e divulgação
 
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário