quinta-feira, 31 de março de 2011

DÍVIDAS MUNICIPAIS

O Jornal algarvio POSTAL revelou que em 31 de Dezembro de 2010 os municípios algarvios mais as suas empresas municipais deviam 32,680 milhões de euros à empresa Águas do Algarve.
Segundo o mesmo jornal VRSA devia 3,811 milhões. O município não caloteiro é Alcoutim. O maior devedor é Albufeira.
A dívida é superior à água vendida aos municípios pela AdA em 2010.
Segundo a notícia " os valores em dívida correspondem a fornecimentos feitos pelas autarquias e empresas municipais e que os utentes já pagaram, pelo que as entidades devem o que efectivamente já receberam, restando saber que destino deram às verbas recebidas".
Recentemente foram aumentadas as tarifas que os utentes pagam pelo consumo de água, mas quem recebe por sua vez não paga, mas corta o fornecimento aos utentes devedores.
E se a AdA cortasse o fornecimento de água às autarquias caloteiras?
Este é mais um exemplo do nosso país irresponsável, que se endivida e não presta contas aos cidadãos mas exige deles mais aumentos de impostos, seja na água ou no IVA, para sustentar uma gestão ruinosa.
Estarão estas dívidas devidamente contabilizadas no total da dívida pública portuguesa?, aposto que não, pelo que os números mencionados por vezes como sendo o que o Estado deve é pura demagogia, devemos muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário