terça-feira, 15 de março de 2011

PORTUGAL E A WIKILEAKS

Ficamos a saber, graças à WikiLeaks, que antes da cada Conselho Europeu de Ministros de Negócios Estrangeiros, Portugal informa os EUA do conteúdo da reunião.
Mais, é frequente o Ministério de Negócios Estrangeiros Português enviar diplomatas à Embaixada dos EUA, em Lisboa, para contar aos americanos as conversas tidas com presidentes ou chefes de estado estrangeiros.
Há alguns meses o Presidente do BCP era denunciado num telegrama da WikiLeaks por ter proposto aos EUA uma negociata: os americanos fechavam os olhos ao BCP e seus negócios com Teerão e nós contávamos aos EUA coisas sobre o Irão.
Na verdade não somos de confiança, mas esta de atraiçoarmos a UE de que fazemos parte e tanta massa para cá ter enviado, para ir contar aos rivais no campo económico e comercial o que se está a discutir é demais.
Ainda por cima somos mal tratados, é ver como as agências de rating americanas nos estão a estrangular financeira e economicamente, sem qualquer piedade.
Ser bufo, sabe-se, para além de moralmente condenável nunca trouxe compensação material à altura do aviltamento praticado.

Sem comentários:

Enviar um comentário