quarta-feira, 27 de julho de 2011

EXTREMISMOS

Tudo anda mais ligado do que parece. Estamos a referirmos ao que se passou em Oslo e o que se está a passar em Washington.
Na Noruega um fanático que anda agora a ser analisado politicamente, e pela sociologia, a psiquiatria e a psicologia, com ódio religioso profundo aos muçulmanos e aos estrangeiros de cor, assassina não estes, mas num acto terrorista noruegueses de esquerda por serem os responsáveis, segundo ele, pela sociedade multicultural europeia actual.
Para ele o Durão Barroso é um perigoso esquerdista a abater.
O extremismo e terrorismo muçulmano que temos infelizmente conhecido baseia-se nos mesmos "valores", ódio aos cristãos e guerra santa contra a sua influência que, segundo eles, anda a destruir a sociedade islâmica.
Nos EUA encontramos o mesmo fanatismo religioso ligado ao Partido Republicano, nos estados profundos dos USA, no seu conservadorismo, nos extremistas do Tea Party, no racismo que ainda perdura.
Estamos a assistir a um ataque, diria "terrorista", ao Obama, por ser negro, democrata e com família muçulmana. O Partido Republicano quer derrotar Obama a todo o custo, mesmo que isso conduza os EUA a uma situação gravíssima com consequências pesadas para a economia mundial.
Quem diria que no SEC. XXI a religião ainda tivesse tanta influência negativa e dramática na vida dos povos, com  guerras e actos terroristas em nome dos deuses.

Sem comentários:

Enviar um comentário